6 de maio de 2009

VW Saveiro Rebaixada

Fotos: Pablo de Castro (Pelado) e Ricardo Filter Jr.
Texto: Pablo de Castro (Pelado).

A saveiro teve seu início de fabricação em 1982 com motor refrigerado a ar e com carroceria derivada da linha BX. Teve uma reformulada na motorização apenas em 1985 onde entrou em cena o tão famoso VW AP refrigerado a água com 1600cc. Vista não apenas como um veículo de carga a Saveiro conquistou fãs de todas idades pelo Brasil, com uma ótima carroceria e motorização, serviu de base para os mais diversos tipos de modificação, desde o tuning básico, passando pelo tuning extreme até carros FLTD (Força Livre Tração Dianteira).

A pickup que ilustra o SantaMariaTuning.com é uma G3 ano 2000, com motorização original (AP 1.6 de 94cv) esta pick up não foi modificada para correr e muito menos para ganhar troféus de tuning. O proprietário, Enio Neto, curte outro tipo de modificação, andar baixo, todos carros que ele possuiu andavam se rastejando e com a Saveiro, claro, não seria diferente.

Com suspensão fixa a Saveiro desfila pela cidade com rodas aro 14” vindas do VW Golf e amortecedores e molas preparadas pelo Orengo Suspensões. Esta modificação já rendeu alguns troféus de rebaixado para o dono da caranga, competindo com veículos preparados para as competições ela levou a melhor com a mesma altura que anda diariamente.

Chega de papo e vamos às fotos.


4 comentários:

Anônimo 7 de maio de 2009 às 22:30  

Muito linda essa saveiro.. amo essa cor

beijos Kelli

Renato Bellote 10 de maio de 2009 às 16:35  

Retribuindo a visita.
Bem legal esse ensaio no fim da tarde.

abs

Gregor 10 de maio de 2009 às 22:57  

olá pessoal da SMT!!!!!!gostaria q fizessem uma reportagem assim com meu carro tbm!!!!essa da savero fico mto show!!!!espero resposta!!!!abraços

PeLaDo.PabLo 10 de maio de 2009 às 23:07  

Gregor...entra em contato pelo email pelado@santamariatuning.com para conversarmos melhor.

abraço